domingo, 22 de abril de 2012

The Wizarding World of Harry Potter

Quando trabalhamos com algo que realmente nos dá prazer é inevitável parar de pensar no trabalho mesmo passeando.

E viajar para qualquer lugar que seja sempre é uma fonte inesgotável de aprendizado e inspiração.
Nesta nossa viagem para Orlando foi difícil dizer qual seria o lugar mais inspirador e encantador que tivemos, pois todos os lugares são mágicos.

Feitos para você sonhar e morrer de vontade de voltar antes mesmo de ir embora.

Um dos locais que consideramos parada obrigatória na nossa viagem foi o Islands of Adventure que é um dos parques da Universal. O motivo desta escolha era uma das "ilhas" que é o The Wizarding World of Harry Potter.

Não nos decepcionamos com nossa escolha. Não só por conta do Harry Potter. O parque realmente é fantástico.

Chegamos no parque e fomos direto pra lá e realmente o encanto tomou conta.
É de uma perfeição arrebatadora.
Você se sente realmente dentro do filme.
Acho que mesmo quem não é fã do bruxinho sai de lá doido para ver todos os filmes.
Saí de lá inebriada, realmente envolvida naquela magia.

E chegando aqui eis que surge o pedido da Dione da Officina das Meninas solicitando biscoitos para uma festa de Harry Potter. Não é preciso nem dizer que abracei o pedido com paixão e tentei passar para os biscoitos as nuances e percepções que eu tive da "casa" do Harry Potter.

Posto para vocês fotos dos biscoitos que foram feitos e algumas fotos do The Wizarding World of Harry Potter. As fotos dos biscoitos na festa foram cedidas gentilmente pela Gabriela Castro.

Não deixem de passar lá no blog Officina das Meninas e vejam a riqueza de detalhes da festa.

Passarinhos

O que tenho percebido é que a profusão de tema de festas cada vez aumenta mais.
Deixou de ser apenas com temas de personagens e agora tudo é motivo, inclusive os passarinhos.
No último mês já preparei itens para duas festas com tema de passarinhos.
É um tema que pode ser para menino e menina.
O que mudará é a padronagem de cores a serem utilizadas. Fiz apenas para 2 meninas.
Uma festa tinha muito rosa e verde como cor predominante e a outra o lilás também entrava na composição. Ambas festas fofíssimas e um trabalho delicioso de fazer. Abaixo coloco fotos que foram feitas pela Karla Carneiro ainda aqui em casa, antes da festa, mas dá para vocês terem uma noção.
Aliás, importante salientar que o trabalho da Karla é sempre impecável, mas este dos passarinhos me deixou apaixonada. Achei super delicado.
Ela criou uma nova "roupinha" para os fudges que ficou um lindeza só.

Estes primeiro itens foram feitos para uma festa organizada pela Muita Farra e a última foto é da Giliane Valone de uma festa organizada pela Janinha Mimos.

FUDGE

Resolvi escrever um pouquinho sobre o Fudge.

É o produto que mais vendo e ao mesmo tempo é o que mais causa estranheza com relação ao nome. O Fudge é um docinho que dizem que surgiu no Reino Unido por volta de 1830 e mais tarde apareceu nos EUA onde é muito apreciado.

Eu conheci os fudges com a Simone Izumi do blog Chocolatria.

Ela reinventou a receita, que é a que eu uso, numa versão que acredito ser bem melhor que os docinhos que provei na terra do Tio Sam e deu uma nova apresentação com a idéia dos transfers e a utilização do palito.

O fudge americano que experimentei achei doce demais e o brasileirinho da Simone tem um fundinho de caramelo e a crocância das castanhas que o torna bem mais interessante que os gringos. Pelo menos esta é a minha percepção. Gosto não se discute. Mas mesmo assim, não resisti e tirei fotos bem apetitosas das vitrines que encontrei por lá só para dar água na boca de vocês.

Eles são vendidos em barras bem grandinhas com cerca 7 x 10cm e uma espessura de bem mais que 2 dedos. Mas as vitrines são lindas e acabam sendo irresistíveis. Apesar de não ter curtido o sabor, valeu pelas idéias para novas produções.