sábado, 4 de dezembro de 2010

Variações em cima do mesmo tema ...

Sabe quando você conhece um menino fofo, fofo que dá vontade de pegar no colo o tempo todo? Pois é, desde o ano passado quando conheci Gabriel, tive esta vontade.
Uma criança encantadora. Amiguinho de turma do meu filho Miguel.
Aliás, que turminha mais gostosa.
Um mais fofo que o outro.

E hoje o Gabriel está fazendo 4 anos e a sua comemoração será em torno do Homem-Aranha.

Um tema que meu filho ama. Que aliás, está pedindo uma festa em cima disto.

Ou seja, o Homem-Aranha vem povoando minhas idéias já tem algum tempo.

Em virtude disto, resolvi me oferecer para fazer uns cupcakes e uns fudges inspirados neste super-herói.

Minha gente, foi um desafio e tanto. Ontem meu Miguel acordou doentinho, passei a manhã no pediatra com ele, a tarde finalizei 15 caixinhas de fudges natalinos para entrega, mas deu tudo certo. Consegui terminar ainda ontem a noite a modelagem dos 80 olhinhos e montar os cupcakes.

Eu utilizei a massa do Bolo Formigueiro (The Cookie Shop) recheado com ganache de chocolate. A "teia" foi feita com glacê real tingido de preto (receita também do The Cookie Shop).



Os Fudges eu fiz de castanha-do-pará e banhados no chocolate branco tingido de azul com "teias" no chocolate branco.



O contraste com a forminha vermelha deu o charme a mais que precisava.



Agora é só descansar um pouquinho e se preparar para a festinha logo mais. Parabéns para Gabriel e parabéns para Livia, mamãe do Gabriel pelo seu filhote tão fofo.

Um comentário:

Marta Madaleine disse...

Procurando uma ideia, achei seu site. Muito bacana! Parabéns! Faço cupcakes aqui em feira de Santana-Bahia. Quando puder, visita minha fã page e me diz o que acha do meu trabalho (ah! dá uma "curtida" por lá, também). BJS
http://www.facebook.com/MartaMadaleineCupcakery