terça-feira, 12 de julho de 2011

Almocinho delícia, driblando o frango


Confesso que tenho um pouco de dificuldade com carnes e principalmente aves. Por mim, viveria de peixe, mas não é só de "peixe que vive o homem".
Então, comigo não rola o tal lance do filé de frango grelhado.
Não dou conta.
Vocês podem reparar que toda receita que tenho aqui com frango, sempre tem um jetinho de deixá-lo mais saboroso e decorativo. Porque além de mais gostoso, preciso ver que ele está bonitinho.
Hoje aqui em casa de almoço será um Frango ao curry, acompanhado de Salada Crocante de Repolho Roxo com maçã.
Acho esta combinação linda e muito gostosa.
A mistura de cores é sensacional e o picante do curry disfarça o que não gosto no frango e fica bem equilibrado com a maça e as passas da salada.
Vamos ao que interessa que é o preparo.

Frango ao Curry
Ingredientes para 4 pessoas:
600g de peito de frango em cubos
1 galhinho de alecrim
1/2 limão
1 dente de alho picado
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
1 folha de louro
2 colheres (chá) de curry
1 xícara de água fria
1 xícara de água quente (ou o quanto baste)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite para refogar (bem pouco)

Modo de preparo:
Tempere o peito de frango com o sal e a pimenta.
Refogue a metade da cebola, acrescente o alho.
Junte o tomate e deixe murchar um pouco.
Acrescente o peito de frango e dê uma boa refogada.
Junte a água fria e deixe ferver por uns 15 minutos.
Acrescente o restante da cebola, a folha de louro, o curry e a água quente e cozinhe por mais 15 minutos e está pronto.

Salada crocante de repolho roxo com maçã
Ingredientes para 4 pessoas:
1/2 repolho roxo pequeno cortado em tirinhas finas
1 cenoura média ralada
1/2 maça verde descascada e cortada em cubos (deixar de molho no limão para não escurecer)
4 colheres (sopa) de passas escuras
4 colheres (sopa) de nozes picadas
2 colheres (sopa) de maionese light
Sal a gosto

Modo de preparo:
Numa saladeira junte todos os ingredientes com exceção da maionese. Misture bem e depois junte a maionese.
Prontinha uma salada linda e muito, muito boa.

4 comentários:

Marly disse...

Oi,

Passeando pelas redondezas eu cheguei aqui. E rolando a página gostei do que vi: lindas imagens e boas receitinhas, então, vou me incluir entre os seguidores. Ah, adoro pratos com curry.

Beijoca

Ianeska Lacerda disse...

oi gostei do teu blog ,ele esta mais elaborado q o meu, estou t seguindo meu bloe é
ianeska-lacerda.blogspot.com/

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

seu blog é de deixar a gente com água na boca!!!!
adorei conhecer + um blog capixaba!!!! bom d+++++
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Juci Freitas disse...

Sejam bem-vindas as novas visitantes! Obrigada pelo carinho. Bj