domingo, 22 de abril de 2012

FUDGE

Resolvi escrever um pouquinho sobre o Fudge.

É o produto que mais vendo e ao mesmo tempo é o que mais causa estranheza com relação ao nome. O Fudge é um docinho que dizem que surgiu no Reino Unido por volta de 1830 e mais tarde apareceu nos EUA onde é muito apreciado.

Eu conheci os fudges com a Simone Izumi do blog Chocolatria.

Ela reinventou a receita, que é a que eu uso, numa versão que acredito ser bem melhor que os docinhos que provei na terra do Tio Sam e deu uma nova apresentação com a idéia dos transfers e a utilização do palito.

O fudge americano que experimentei achei doce demais e o brasileirinho da Simone tem um fundinho de caramelo e a crocância das castanhas que o torna bem mais interessante que os gringos. Pelo menos esta é a minha percepção. Gosto não se discute. Mas mesmo assim, não resisti e tirei fotos bem apetitosas das vitrines que encontrei por lá só para dar água na boca de vocês.

Eles são vendidos em barras bem grandinhas com cerca 7 x 10cm e uma espessura de bem mais que 2 dedos. Mas as vitrines são lindas e acabam sendo irresistíveis. Apesar de não ter curtido o sabor, valeu pelas idéias para novas produções.

3 comentários:

Karla Ribeiro disse...

Muito legal o post Juci, pois as clientes sempre me perguntam o que é um FUDGE!!bjs.

Juci Freitas disse...

Mas quem prova não esquece nunca mais o que um FUDGE!!!! :)

Divas Chocolates disse...

Juuu, queridona, tudo jóia???
Essas lojas de fudge são de pirar, né??? Mas é aquilo que vc falou! São mais bonitos do que gostosos!!!:p
Viva a nossa versão!hahah!
bjosss
Si