sábado, 17 de julho de 2010

O começo de tudo ...

Há tempos tenho vontade de fazer algo com esta minha paixão por cozinhar, mas nunca soube exatamente o que fazer.
Por indicação do meu amigo Allan, com quem vivo falando das minhas aventuras na cozinha, assisti Julie&Julia e achei interessante a idéia do blog.
Só que não tinha idéia nem por onde começar.
Pedi ajuda para outra amiga cozinheira e blogueira e lá fui eu criar a extensão da minha cozinha neste mundo virtual.
Ainda não fiz um cabeçalho legal para o blog, por falta de conhecimento mesmo. Sou uma negação nestas coisas. Mas quem tem amigos, sempre tem ajuda. Outro parceiro está providenciando isto pra mim.
Mas qual é a idéia afinal deste blog??
Eu quero que ele seja como aqueles caderninhos antigos de família, com suas receitas prediletas, as receitas que fazem sucesso com a família, aqueles segredinhos que fazem parte das entrelinhas de uma receita.
Aliás, estes segredinhos que muitas vezes, nem segredos são, na verdade a prática te dá estes macetes, mas quando você passa uma receita para alguém não muito próximo da cozinha, o estrago pode acontecer.
Aliás, este é um pensamento recente da minha parte.
Comecei a me assustar quando passei indiquei uma receita bem simples de um Bolo Formigueiro para minha amiga Renata e ela precisou fazer o bolo com o notebook do lado para falar comigo e ainda assim conseguiu destruiu o forno da sogra porque a massa do bolo derramou toda no forno. Sabem porque?? Ela encheu a forma com a massa crua. Nem passou pela cabeça dela que aquilo iria crescer. É assustador???
E o Allan que numa receita que só vai a gema, quebra o ovo e depois tenta "pescar" a dita cuja??
Então pensei em fazer este blog com as receitinhas que eu gosto e ir esmiuçando o passo-a-passo, ir descrevendo as etapas como eu faço afim de evitar desastres.
Mas qual seria a primeira receita?
Passei dias pensando e resolvi relaxar.
Uma hora eu teria um estalo e saberia qual seria o começo de tudo.
Pois bem, o começo de tudo chegou hoje, véspera de comemoração de aniversário do meu cunhado.

7 comentários:

Ana Sixx disse...

Amiga!!!!!!!
Finalmente vc abre as portas dessa sua cozinha para todos.
Esse blog está fadado ao sucesso e a um número record de visitações.
Euzinha estarei sempre aprendendo com minha mestra.
Boa Sorte sempre!!
bjs

Allan Ko disse...

vou tentar fazer um comentário... rs

Allan Ko disse...

entao... após ficar 30mins lutando como gmail.... PROTESTOS!!! o lance da gema é assim... tem gente que gosta de ser equilibrista, outros gostam de ser pescadores....kkkkkkk... até nossa amiga quase chef achou o procedimento PECULIAR...kkkkk

Juci Freitas disse...

Sem dúvidas é peculiar. Isto não tem discussão!!!
Agora quero seus comentários da execução das receitas que serão postadas.
Bjs e obrigada por ter comentado

Fritz Noronha disse...

Muito legal. Espero ancioso que vc ensine aquele prato que vc fez para a gente com camarão. São os melhores !!!

Renata disse...

Ju, adorei o blog! Bem didático e com fotos de dar água na boca. Hummm

Bom, preciso fazer algumas considerações em minha defesa. rsrsrs

Primeiro, eu não enchi a forma até a boca, foi quaaaase. hehehe

Segundo, eu sei que o bolo cresce, só não sabia que era tanto!!!

E sua ajuda foi preciosa. Aliás como sempre.

Bjks

Unknown disse...

Juci,

São muitas as lembranças de você cozinhando pra gente, era muito legal, sempre rolava um pene recheado com queijo, e o molho de de brócolis com bacon, no quarteto, eu, você, Ricardinho e a Tathi, muita saudade...
Adorei o blog.

Thaiz