segunda-feira, 25 de abril de 2011

Picnic de Miguel

Este ano resolvemos comemorar o aniversário de Miguel de uma forma diferente.
Resolvemos fazer uma comemoração pequena onde ele pudesse realmente fazer o que mais gosta na sua festinha: se divertir muito com os amigos.
Optamos por um Picnic no Parque da Pedra da Cebola.
Março apesar de ter fama de chuva, nunca choveu na época do aniversário de Miguel.
Mas Deus resolveu mudar esta história.
Desde o Carnaval choveu sem parar.
Uns 2 dias que antecediam a data agendada para o Picnic parou de chover, mas o Parque estava totalmente molhado ainda e para completar cheio de mosquitos.
Não bastasse isto, a família toda foi acometida por um mega resfriado. Ou seja, todos os ingredientes necessários para desmarcarmos o evento.
Então mudamos a data que passou a ser no dia 27/03 e local para o Clube Ítalo.
Que bela mudança.
Fomos presenteados por um dia muito ensolarado, mas com a brisa do mar soprando o tempo todo. Enfim, foi uma manhã deliciosa.
Abaixo compartilho algumas fotos do nosso pequeno evento.
Estas fotos foram tiradas por André Alves que é nosso primo fotógrafo.
Um luxo as fotos. O trabalho dele é um primor.
Vamos lá ...

Preciso dar crédito para minha amiga Marcia Paolielo, competente arquiteta de bom gosto e acima de tudo amiga quebradora de galhos.
No meio da confusão do dia-a-dia dela, cedou um tempinho pra mim para escolhermos tecidos para fazer a toalha e as almofadinhas que foram presente para as crianças. Com as tiras de pano que sobraram, eu fiz um lacinho charmoso nas caixinhas de lanche.



As tiras de tecido também foram usadas para amarrar latinhas de leite que serviram de apoio para os garfinhos e guardanapos.



A parte em scrap, o convite, "M" da caixinha, toppers indicando o nome das comidinhas e os cones com pão de queijo foram feitos pela Karla.







Vamos para as comidinhas. Tudo simples, sem mistério, a maior parte feita por mim mesma.

Cupcakes de Banana


Fudges no palito


Tortinha da Vovó Donalda
Pra mim foi a estrela da festa. Esta tortinha eu já postei aqui, com a diferença que desta vez eu encontrei os Mirtilos (Blueberry). Vocês não imaginam a felicidade. Foi assada ainda pela manhã e foi quentinha para o picnic.




Brigadeiros na colher


Pão de Queijo e Pipoca


Sanduíches de queijo branco e presunto de peru que foram feitos pela Padaria e Confeitaria Monte Lìbano



E o bolo para finalizar as comidinhas. Achei que um Bolo de Cenoura teria a cara de um picnic, além de ser o predileto do meu filho. Bolo de fácil execucação.
Já postei a receita dele aqui.
Só a cobertura que dei uma variada. Fiz uma ganache de chocolate ao leite também muito simples. É só você derreter chocolate da sua preferência e misturar a metade do que utilizou de chocolate em creme de leite. Exemplo: 500g de chocolate para 250g de creme de leite. Simples assim. Espalhei a cobertura com uma espátula de bolo destas caseiras mesmo. Queria que tivesse jeitinho de casa e não de confeitaria.
O recheio eu fiz de Doce de Leite Viçosa comprado na Koisas de Minas com adição de nozes. Quem provou, adorou.





E para arrematar com chave de ouro este adorável picnic, contamos com a recreação do pessoal da Vida Ativa que são encantadores de crianças.



Enfim, delícia de manhã. Ficou com gostinho de quero mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Meu nome é Priscila, sou de Serra... Sou amiga da Rogéria (uma das felizardas presenteadas com o cookão!!)Ela indicou o seu blog e ele é maravilhoso mesmo!!! Aliás, se utrabalho é maravilhoso!!! Eu também faço cupcakes e fiquei encantada! Os meus ainda naum estão com essa bola toda dos seus naum... Rsrsrs...

Se for possível, gostaria de saber onde vc conseguiu as caixinhas... Naum consigo encontrar...

Grande abraço!

Pri.

Juci Freitas disse...

Oi, que bom que gostou das coisinhas. As caixinhas foram compradas em SP. Se tiver interesse me mande um email, pois tenho para revenda. Bj