domingo, 14 de novembro de 2010

Chocoterapia

Sabe quando a sua rotina já não lhe basta mais? Quando suas receitas e suas verdades precisam de uma guinada? É assim que tenho me sentindo ultimamente. Ando em busca de outras alternativas para aprender, para me desafiar um pouco.

E pensando nisto resolvi fazer um curso de chocolates.

Sempre fui metida a cozinhar, mas o chocolate sempre me meteu muito medo e depois deste curso eu vi que tinha razão. Pois o chocolate é temperamental (como eu, aliás), ou seja, nada fácil de lidar. kkk Mas com jeitinho, persistência e amor tudo se consegue.

Mas quem me despertou esta vontade de aprender de fato a lidar com chocolate foi a maga dos chocolates, a Simone Izumi. Uma criaturinha cujo sorriso é maior que ela e de uma generosidade impar em dividir o conhecimento. Ela é a dona do blog Chocolatria, local aliás, que é um templo de perdição. Ela é dona da Divas Chocolate, especializada em chocolates finos.

A tempos acompanho este blog e sempre via os calendários de aula e resolvi me inscrever. Bendita hora.

Passei o sábado passado inteiro na companhia de Simone e mais um grupo maravilhoso de mulheres de um alto astral incrível e todas dispostas a mudar suas vidas através do chocolate.

O sábado foi tão bom, mas tão bom, que acabamos chamando de chocoterapia. Foi um delicioso dia, onde o papo rolou solto e aprendemos muito sobre o chocolate.

Vejam que turma alto astral. A Bia com uma sacada genial trouxe plumas para a nossa foto, já que tratava-se de um grupo de aprendizes de Divas.



Agora vou dar detalhes de algumas delícias que fizemos.

Fudge de chocolate com cacau polvilhado (Aliás, não foi qualquer cacau. foi um cacau legítimo Ladurré)


Fudge de chocolate banhado


Trufas de Limão Siciliano e Earl Grey


Trufas de Limão Siciliano e Lavanda


Bombom cheesecake de Morango


Bombom cheesecake de Morango banhado no chocolate ao leite


Bombom de Ganache de Côco


Copinho de Cointreau e Physallis


Agora é colocar a mão na massa e fazer, fazer e fazer. Chocolate e persistência caminham de mãos dadas. Quem quiser se habilitar nas provas, é só me avisar.

6 comentários:

Daniely Novo Kamaroff disse...

Que fotos lindas...eu não consigo tirar fotos assim...com o fundo desfocado como vc fez naquela que aparece a Si lá atrás...FICOU LINDO!!!
Bjks

Juci Freitas (Cuca) disse...

Dani,
No meu caso chama-se sorte. Não faço a menor idéia de como ficar assim profissionalmente. kkkk
Bjs

Simone Izumi disse...

Queridíssima Juci.
Poxa, quanta gentileza e que honra aparecer no seu blog...e na sua vida!!! Yeeeee....
Chocoterapia+risoterapia é o nome desta turminha vibrante, que fez deste sábado, um dia memorável!!!
Saudades e um bjão!
si

Juci Freitas (Cuca) disse...

Como é chique ter um comentário da Simone por aqui!! Uma honra. Bjs

bia disse...

Oi Juci,

Muito legal seu blog, e as fotos que vc tirou do curso ficaram otimas, menos a foto que estamos juntas...não tinha uma mais legal... estou deformanda na foto....
um beijo e boa sorte!!

bia

Juci Freitas (Cuca) disse...

Oi Bia,
A foto eu peguei daquelas que a Si mandou ... tentei achar uma em que EU não estivesse tão deformada. kkk Nós somos muito críticas mesmo. Nunca terá uma foto perfeito. rss
Bjs