domingo, 14 de novembro de 2010

Retomando ao que é certo - Caldo Verde Light

Depois do aniversário de Maria em setembro, foram tantas coisas a serem feitas, muito trabalho e muita preguiça de fazer dieta também.

Tem épocas que bate um desânimo.

Uma vontade de jogar tudo para o alto ... mas vida de gordinho é uma incessante dieta.

Não tem como jogar tudo para o alto.

A disciplina tem que imperar e ponto.

Na semana passada estive com a nutricionista, peguei um novo cardápio e estou simplesmente adorando.

Acho que a monotonia dos mesmos pratos estava fazendo com que eu me distanciasse do objetivo.

Estou adorando o cardápio e seguindo a risca.

Estou feliz que amanhã fará uma semana quase sem deslizes, pois tive uma festa na sexta-feira, dei uma escorregada, mas muito leve. Nada que abale os alicerces desta retomada.

Eu quero compartilhar aqui com vocês um dos jantares desta semana.

Um caldo surpreendentemente saboroso.

Quando você pensa em caldo verde, já pensa naquele monte de batata, mas este é feito com chuchu, então fica muito leve. Adorei e recomendo.


Caldo verde light - rende para 1 pessoa

Ingredientes
2 chuchus
1 colher de chá de óleo de canola
500ml de água fervente
1 dente de alho picado
1/4 de cebola média picada
1 prato fundo de couve picada
50g de tofu defmado
3 fatias de presunto magro em cubinhos
1 colher sopa de cheiro verde picado
pouco sal
pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela pré-aquecida com óleo, doure a cebola e o alho. Acrescente os chuchus cortados em pedaços grande e refogue-os. Acrescente a água, o sal e o tofu. Cozinhe por 20 minutos. Retire o tofu e bata o restante no liquidificador. Volte para a panela com o tofu e acrescente o presunto, deixando cozinhar por mais 3 minutos. Acrescente a couve picada e ajuste os temperos. Salpique cheiro-verde e sirva quente.

Nenhum comentário: