terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jantar com toque de carinho ...


Como já falei em outro post a comida leve e saudável também faz parte do dia a dia da minha casa. Nem tudo é manteiga e creme de leite.
Geralmente não decido o que comemos durante a semana, seguimos os cardápios da nutricionista Roberta Larica.
Mas também como já falei aqui, conto com a colaboração da Sil que deixa tudo prontinho pra gente. Mesmo para o jantar.
Tudo bem que esta é uma das funções dela, mas a forma que ela arruma os pratos, como executa as receitas, demonstra o carinho que ela tem por nós. Não é algo no piloto automático. Ela realmente curte deixar tudo bonitinho pra gente, e pra mim isto demonstra que ela gosta do que faz e deixa uma dose da sua doçura pra nós em cada coisinha que prepara. Dá gosto de abrir a geladeira e ver aquelas saladinhas lindas que ela deixa pra gente.
E para complementar este jantarzinho de hoje, contamos com um presente da prima Margarida , que me trouxe 2 forminhas para fazer pão, mas com pães já enchendo estas forminhas. Pão integral com amaranto. D E L I C I O S O !!! E ainda veio tudo embaladinho num paninho de prato com um laço de fita vermelha. Não é uma delicadeza? Sinto dizer, mas este quilate de prima é raro.
Enfim, vamos lá para a receitinha do nosso jantarzinho regado de carinho que tivemos hoje:
Maionese de peito de peru (adaptado do cardápio de Roberta Larica)
3 fatias de peito de peru defumado (ou presunto magro ou blanquet de peru)
1 colher (chá) de molho inglês
1/2 dente de alho
1 colher (sobremesa) de maionese light
1/2 xícara (chá) de ervilha congelada
100g de palmito picado
1/2 xícara (chá) de milho *
1 colher (sobremesa) de cebola ralada
Passe o molho ingles e alho no peito de peru e deixe descansar por 5 minutos. Misture o peito de peru com a ervilha, o milho, o palmito, a maionese e a cebola. Coloque no centro de um prato e decore com folhas verdes.
No prato de hoje a Sil usou alface crespa e roxa.
* Quanto ao milho, passe a substituir o milho enlatado por espigas de milho. Cozinhe e passe a faca nos grãos e congele em porções. Você sempre terá um milho saboroso para o preparo de várias receitas. Nas feiras de rua é possível encontrar já pacotes de 1kg do milho já debulhado. Fica mais fácil para cozinhar e congelar.

Nenhum comentário: